MotoGP – Jorge Lorenzo diz que temeu pelo fim da carreira

terça-feira, 23 de julho de 2013 às 12:41
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo admitiu que temeu pelo fim de sua carreira na MotoGP, caso se envolvesse em mais um acidente durante a etapa de Laguna Seca. O atual campeão mundial já tinha sido submetido a duas operações por causa dos acidentes em Assen, onde fraturou a clavícula, e em Sachsenring, onde danificou a placa de titânio que tinha sido colocada para recuperar o osso quebrado. Ele aceitou o risco de participar do Grande Prêmio dos Estados Unidos, e acabou completando a corrida na sexta posição.

“Eu me sinto orgulhoso e relaxado,” falou Lorenzo. “Foi uma situação difícil e perigosa porque, se sofresse um terceiro acidente e uma terceira operação, eu poderia dar adeus definitivamente ao campeonato e até mesmo a minha carreira. Nos livramos desta opção. Na próxima corrida, tenho certeza que estarei recuperado e poderei voltar a lutar pela vitória.”

Lorenzo tinha terminado na quinta posição em Assen, dois dias após seu primeiro acidente, mas disse que o acúmulo de pancadas na mesma região fez com que a corrida em Laguna Seca se tornasse muito complicada.

“Não estou em forma, pois estou a mais de um mês sem treinar e sofri com duas anestesias gerais em menos de duas semanas. Eu comecei a ficar tonto a partir da metade da corrida, e minha performance estava de pior em pior. A moto também estava estranha,” completou Lorenzo.

Com a vitória de Marc Marquez, o campeão mundial está agora 26 pontos atrás do novato da Honda no Mundial de Pilotos. A próxima etapa acontece em Indianápolis, no dia 19 de agosto.

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.