MotoGP – Jorge Lorenzo assina novo contrato com a Yamaha

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo assinou um novo contrato de dois anos com a equipe Yamaha MotoGP.

O campeão de 2010 e 2012 passou toda a sua carreira de MotoGP com a Yamaha, onde assinou o primeiro contrato para a temporada de 2008, depois que ganhou sucessivos títulos na 250cc.

Ele venceu 31 grandes prêmios com a equipe, além de seus dois títulos.

“Estou muito feliz de finalmente fazer esse anúncio”, disse Lorenzo. “É um alívio poder agora se concentrar completamente no restante da temporada de 2014, sabendo que nosso relacionamento continuará para as próximas duas temporadas”.

“Sempre foi meu desejo continuar a minha carreira com a Yamaha. Acredito firmemente que podemos lutar por um terceiro título juntos”.

A prorrogação do contrato de Lorenzo significa que as equipes de fábrica Honda e Yamaha entrarão em 2015 com seus pilotos inalterados, com Valentino Rossi tendo anunciado seu novo contrato no mês passado e a Honda mantendo Marc Marquez e Dani Pedrosa.

Mas Lorenzo foi o último dos “quatro grandes” a finalizar seu contrato de MotoGP para 2015. O piloto espanhol já havia indicado que as questões financeiras tornaram as negociações mais longas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.