MotoGP introduz tecnologia sem fios para os pneus

MotoGP

MotoGP

Oficias da MotoGP anunciaram um ajuste no Regulamento Técnico para a temporada de 2017, o que permitirá um conhecimento imediato dos compostos de pneus usados ​​pelos pilotos.

A fornecedora de pneus Michelin e a MotoGP colaboraram para garantir que “um novo sistema será implementado, que permitirá a detecção automática dos pneus que os pilotos estão usando. Esta informação (estará) disponível para todos os pilotos e equipes, bem como para as emissoras de TV”.

Esta etapa foi possível graças à tecnologia sem fio, com as informações fornecidas à ECU unificada e encaminhadas para o sistema de cronometragem das pistas. Além disso, os pilotos que assegurarem a progressão até o Q2, depois de competirem no Q1, terão um pneu slick adicional disponível para uso.

Sob os regulamentos de classificação, os 10 melhores pilotos nas três primeiras sessões de treinos asseguram vagas automáticas no Q2, enquanto os outros concorrentes disputam os dois lugares restantes.

A dupla mais rápida no Q1 está frequentemente em desvantagem no Q2, tendo utilizado pneus para garantir o avanço, e os oficiais da MotoGP esperam que esta alteração no regulamento aborde tal questão.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.