MotoGP – Gardner: Stoner terá dificuldades se voltar às corridas

domingo, 14 de fevereiro de 2016 às 11:45
Casey Stoner

Casey Stoner

Wayne Gardner afirma que seu compatriota australiano Casey Stoner pode enfrentar “muitas dificuldades” se fizer aparições esporádicas com a Ducati em corridas da MotoGP neste ano. O duas vezes campeão mundial retornou para os italianos em 2016 em um papel de piloto de testes e embaixador.

Stoner estava desde 2011 na Honda, e passou os três últimos anos como reserva dos japoneses. Ele fez bom papel nos testes coletivos em Sepang, e voltará à ação no Catar no próximo mês.

“Se ele se sentir confortável e competitivo, poderá fazer uma ou duas corridas, quem sabe”, disse Gardner ao site Autosport. “Normalmente, é algo muito difícil de se fazer, para ser honesto. Após ficar fora por três anos, é difícil voltar depois competitivamente e lutar na frente. Mas você nunca sabe, é um piloto extremamente talentoso”.

Com base em sua própria experiência depois de se aposentar das corridas de moto no final de 1992, o campeão das 500cc em 1987 acredita que participações pontuais podem representar um grande desafio. Stoner a princípio descarta essa possibilidade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.