MotoGP – Ducati contrata Petrucci como substituto de Lorenzo

Danilo Petrucci

A Ducati anunciou que Danilo Petrucci será promovido à sua equipe de fábrica na MotoGP em 2019 para substituir Jorge Lorenzo, que assinou com a Honda.

Petrucci está na equipe satélite Pramac desde a temporada 2015 e vinha pedindo uma Ducati Desmosedici de fábrica desde o começo de 2017, tendo obtido cinco pódios nesse período.

A surpreendente ida de Lorenzo para a Honda após duas temporadas na Ducati abriu caminho para a transferência de Petrucci.

Ele será companheiro de Andrea Dovizioso em 2019 depois de assinar um contrato de um ano, com Dovizioso tendo renovado com a Ducati no mês passado.

Jack Miller, atual companheiro de Petrucci na Pramac, era outro candidato a substituir Lorenzo, mas ficará onde está no próximo ano com a última especificação da Ducati GP19.

Francesco Bagnaia, da Moto2, já tem um acordo com a Pramac para 2019 e provavelmente pilotará a máquina de 2018 da equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.