MotoGP – Dovizioso renova com a Ducati por mais dois anos

Andrea Dovizioso

A Ducati anunciou que o seu principal piloto na MotoGP, Andrea Dovizioso, continuará com a equipe até o final da temporada de 2020. O italiano, que é piloto de fábrica da Ducati desde 2013, lutou pelo título no ano passado.

Mas as negociações de renovação de contrato foram dificultadas, uma vez que Dovizioso aumentou as suas necessidades financeiras, tendo anteriormente um salário significativamente menor do que o do seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo.

Apesar de Dovizioso ter conversado com a Honda e a Suzuki, e rejeitando a primeira oferta da Ducati, o piloto de 32 anos disse na quinta-feira em Le Mans que estava “mais perto” de uma renovação. Agora é Lorenzo que tem seu futuro indefinido: ele pode ir para a Suzuki, sendo substituído por Jack Miller ou Danilo Petrucci.

A Ducati é a terceira equipe que fez anúncio de pilotos para 2019 durante a semana do GP da França, após a notícia de quinta-feira de que Alex Rins e Aleix Espargaró passariam mais duas temporadas na Suzuki e na Aprilia, respectivamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.