MotoGP – Dovizioso acredita que a Ducati será competitiva no Japão

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 15:57

Andrea Dovizioso

O circuito Twin Ring Motegi tem uma disposição incomum, com uma série de longas retas seguidas de curvas apertadas que são um duro teste para os freios das motos e do seu desempenho em aceleração.

Historicamente, a equipe Ducati tem marcado bons resultados no circuito japonês: em particular, as quatro vitórias obtidas por Loris Capirossi e Casey Stoner, que venceu seu primeiro título mundial com a Ducati em 2007 em Motegi.

Andrea Dovizioso gosta do circuito japonês e já chegou ao pódio em todas as três categorias, vencendo a corrida de 125cc em 2004, enquanto Cal Crutchlow classificou na primeira fila em 2012, mas no ano passado não foi capaz de ir além do que o sétimo lugar na corrida.

Dovizioso visualiza a visita ao Extremo Oriente, dizendo: “Motegi é uma pista que eu gosto, especialmente porque sou duro nos freios e isso é uma vantagem, devido às características da pista. Acho que nossa moto GP14 pode voltar a ser competitiva no Japão, porque nas últimas quatro corridas sempre estávamos competitivos em circuitos com características completamente diferentes. Então, com certeza vamos ir para Motegi muito motivados”.

Crutchlow vai para Motegi trazendo consigo o seu primeiro pódio com a Ducati. Ele afirmou: “Com um bom resultado em Aragão, estamos ansiosos para ir para o Japão, onde tenho muitos fãs, e espero que possamos continuar a melhorar. Estou satisfeito com o trabalho que os caras da equipe fizeram recentemente, e agora estamos em melhor forma do que estávamos antes. Motegi é uma pista um pouco estranha por causa de suas frenagens bruscas, mas isso é bom para mim e vai ser interessante ver como nos saímos lá”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.