MotoGP – Dani Pedrosa anuncia aposentadoria

Dani Pedrosa

Em 5 de junho o Autoracing já havia publicado que Dani Pedrosa deixaria a equipe Honda no final deste ano.

E hoje o piloto espanhol anunciou sua aposentadoria no final desta temporada. Às 16:00 de quinta-feira, no GP da Alemanha, o tricampeão mundial acabou com as especulações sobre seu futuro e tornou pública a decisão, dando fim a uma carreira de 18 anos.

Um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos, Pedrosa tem o terceiro maior número de pódios, 54 vitórias e três Campeonatos do Mundo até hoje, antes de se preparar para pendurar seu capacete.

“No próximo ano não vou competir, terminarei minha carreira na MotoGP nesta temporada. É uma decisão que eu tenho pensado há muito tempo e é uma decisão difícil, porque este é o esporte que eu amo, mas apesar de ter boas oportunidades para continuar correndo, eu sinto que não o faço mais com a mesma intensidade de antes e agora tenho prioridades diferentes na minha vida.”

“Eu gostaria de expressar o quão feliz eu me sinto por ter tido essa experiência e essas oportunidades na minha vida, tem sido uma vida incrível ter corrido por uma equipe tão importante e na frente de todos os fãs. Eu consegui muito mais do que esperava e estou muito, muito orgulhoso do que fiz no esporte. Eu cumpri o meu sonho de me tornar um piloto e isso é algo que eu não esperava quando era criança assistindo TV, observando os pilotos. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer à Dorna e à Honda por me terem proporcionado esta oportunidade em 1999, e a todos os meus patrocinadores que estiveram comigo ao longo da minha carreira. Agradecer a minha família e todos os fãs que me apoiaram durante toda a minha carreira e me enviaram tantas mensagens de apoio para superar coisas difíceis no passado.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.