MotoGP – Crutchlow critica permanência de Silverstone: prefere Donington

Cal Crutchlow

Cal Crutchlow afirma que ele preferiria que seu GP em casa fosse realizado em Donington novamente em vez de continuar em Silverstone.

O GP britânico mudou de Donington para Silverstone em 2010, mas houve uma chance de uma nova troca quando o projeto do Circuito do País de Gales foi derrubado pela falta de uma garantia de financiamento do governo.

Em vez disso, a presença de Silverstone na MotoGP por pelo menos mais três anos (até 2020) foi finalmente confirmada durante o fim de semana do GP de Valencia. “Pessoalmente, estou desapontado, por que não voltar para Donington?”, disse Crutchlow.

“Eu acho que os outros pilotos gostam de Donington também. Eu já conversei um pouco com Jonathan (Palmer, proprietário do circuito), com Stuart Higgs (diretor do campeonato britânico de Superbike), mas obviamente acabou não acontecendo”, lamentou o piloto da LCR Honda.

“Eu não sei por que eles não fizeram o negócio. Não é nada contra Silverstone, só acho que teria sido bom mudar”, comentou Crutchlow, que venceu em Donington no título da World Supersport 2009 e eliminou as afirmações de que o circuito é muito perigoso para as motos modernas da MotoGP, já que as barreiras estão muito perto da pista.

Ele apontou Motegi, palco do GP do Japão, como sendo muito mais perigoso a esse respeito. “Se você olha quando eles foram lá pela última vez, as motos eram mais agressivas do que são agora”, disse ele.

“Provavelmente, somos capazes de empurrar mais agora do que antes, mas eu sei que eles estavam discutindo a mudança das barreiras, coisas assim. Eu não acho que seja muito apertado. Se você olhar para Motegi, se você está falando de paredes (sendo muito perto da pista), não há comparação”, prosseguiu.

“Eu tenho uma coisa sobre Donington, eu não ando lá há anos. Eu gosto de lá, é uma pista de duas metades. Eu gostaria de voltar lá”, concluiu o piloto inglês.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.