MotoGP – Crutchlow: Acidente em Austin atrapalhou a temporada

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 14:34

Cal Crutchlow

Cal Crutchlow acha que seu acidente em Austin no início de 2014 foi o principal motivo pelo qual ele não conseguiu melhorar na equipe Ducati, ao invés de qualquer falta de afinidade com a Desmosedici.

O britânico se tornou o mais recente piloto da Ducati a deixar a equipe mais cedo do que o esperado quando concordou em rescindir o seu contrato um ano mais cedo e passar para a LCR Honda.

Crutchlow acredita que o golpe na sua confiança foi o acidente em Austin, que o deixou afastado devido uma lesão na mão particularmente inoportuna já que veio enquanto ele ainda estava se aclimatando à Ducati.

“Eu não acho que foi apenas a moto. Eu seria o primeiro a admitir que não estava pilotando bem”, declarou ao site Autosport. “Foi só depois do meu acidente em Austin, até então eu me sentia confiante”.

“Acho que foi provavelmente um dos maiores acidentes da minha carreira. Depois eu não estava disposto a forçar e assumir riscos tanto quanto antes, até que eu comecei ter a minha confiança de volta. Levei muito tempo para recuperar, porque não tinha nem um sentimento real nem uma compreensão da moto”.

Embora Crutchlow ficasse atrás de seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso por grande parte da temporada, ele voltou a ser competitivo na parte final do ano, conseguindo um lugar no pódio em Aragon e correndo na frente em todas as corridas seguintes.

Isso ocorreu apesar da Ducati priorizar seus pilotos de 2015, Dovizioso e Andrea Iannone, quando chegavam atualizações, incluindo a versão renovada da moto GP14.2.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.