MotoGP – Comentários de sexta-feira – Valencia 2018

Maverick Viñales

Marc Márquez (Honda), P1: Honestamente, foi um dia difícil porque não só havia condições molhadas com muita água, mas também porque estava muito frio. Quando há muita água na pista, é uma espécie de loteria, e a única coisa que você pode fazer é tentar não bater. Esta situação tornou as coisas mais complicadas, mas felizmente a pista aqui em Valência tem uma drenagem muito boa e muito boa aderência considerando todas as coisas, e isto permitiu-nos realmente acelerar hoje. Dito isto, senti-me muito bem com a moto e consegui sentir o limite e ser rápido, o que é muito importante. Parece que o tempo estará um pouco melhor amanhã, só para piorar novamente no domingo, por isso precisamos estar prontos para qualquer condição que possamos encontrar se quisermos lutar pelo pódio.

Jorge Lorenzo (Ducati): Honestamente, um pouco pior do que eu esperava ontem. Não é o mesmo que fazer a vida normal, mas você não sente muita dor, mesmo que eu não tenha total mobilidade. Mas outra coisa é a pressão, o peso da moto de MotoGP, especialmente na frenagem. É muito, e ainda assim a lesão não está completamente recuperada. Estou muito melhor do que em Sepang, provavelmente as condições de chuva me ajudem, porque na chuva você tem mais ou menos metade da pressão que você recebe no seco. Mas, para a parte negativa, é mais fácil falhar, então, com lesões não completamente curadas… a ideia de colidir não é muito bem-vinda no momento.

Maverick Viñales (Yamaha): Quando eu era criança, eu sempre andava com o nº 12, entre 12 e 100, quando estava no motocross. Faz muitos anos que eu queria mudar, mas nunca encontrei o caminho para isso. Mas agora eu senti que precisava fazer algo diferente. No ano que vem, haverá um novo motor, novo chefe de equipe, tudo novo, então foi a hora de mudar, o novo Maverick. Então vamos ver se posso ser mais sortudo do que agora. O 25 foi porque eu gostava de um piloto de motocross e eu pulei para uma categoria onde o 12 estava ocupado então eu coloquei 25. Mas talvez se nessa categoria o 25 não fosse ocupado eu estaria com o 12, mas senti que era o momento de mudança. Foram os dois piores anos para mim no campeonato mundial, então quero mudar tudo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.