MotoGP – Comentários de sexta-feira – Áustria 2017

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Estou muito feliz, é mais positivo do que o que esperávamos. Com certeza estamos mais perto, mas muitos pilotos tiveram um bom ritmo. No entanto, as condições não eram normais hoje, então amanhã há uma chance de melhorar o nosso ritmo. No geral, o sentimento é bom, confirmamos que a nova carenagem funciona muito bem nesta pista, tive um bom sentimento e consegui fazer um bom tempo de volta, então estou realmente feliz. Agora temos que trabalhar em muitos detalhes como pneus, combustível e linhas, mas a base é realmente boa e essa foi a chave. A carenagem nos dá as mesmas coisas que os winglets no ano passado, em uma quantidade diferente, mas da mesma maneira.

Maverick Viñales (Yamaha), P2: Estamos muito satisfeitos porque começamos a nos sentir bem novamente. Hoje acho que fizemos um trabalho realmente bom; eu estava me sentindo muito bem na moto, especialmente depois do teste de Brno. Eu acho muito importante melhorar a eletrônica e a aceleração, pois aqui é realmente importante.

Dani Pedrosa (Honda), P3: Hoje começamos no seco quando estávamos esperando sessões úmidas, mas era importante fazer algumas voltas e estamos felizes porque poderíamos sentir uma boa sensação, testar alguns pneus, e nós realmente melhoramos do ano passado, o que é uma parte positiva. Ainda assim, precisamos trabalhar mais amanhã, especialmente nos pneus, mas também com a configuração um pouco. Não sei sobre a Ducati, mas Dovizioso foi rápido, então eu acho que é importante manter um olho nele porque ele poderia ter uma configuração melhor do que os outros. Ainda temos que fazer melhorias e ainda há lacunas em alguns dos setores, o que é claramente importante para nós melhorarmos. Precisamos manter o foco para o futuro, seguir trabalhando com os pneus e configuração, e ver se podemos fazer algo contra as Ducatis.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.