MotoGP – Comentários de sexta-feira – Aragón 2017

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 15:20
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Dani Pedrosa (Honda), P1: Eu só posso dizer que a moto é a mesma (de Misano), o pneu é o mesmo, o piloto é o mesmo. A única diferença é a pista. Obviamente, é uma pena que na Itália tenha sido tão terrível. Mas, pelo menos, sabemos que somos rápidos (aqui), e na próxima vez que essas coisas acontecerem, sabemos que não é culpa do piloto ou culpa da mecânica. Nós sabemos que é algo externo, e não qualquer coisa que não está como deve ser. Não hoje, me surpreendeu em Misano. Não hoje. Eu sei que aqui no molhado, somos rápidos. Mas Misano foi surpreendente ao ver que não podemos usar os pneus.

Marc Márquez (Honda), P4: Claro que era importante andar, ter sensação com a moto, mas é difícil tirar conclusões ou informações, porque parece que amanhã e domingo serão condições secas.

Valentino Rossi (Yamaha), P20: Com as condições de hoje, se está molhado, não tenho problemas especiais. Com certeza, o seco é muito mais exigente. Eu tenho que andar um pouco mais, (no seco é) mais esforço nos braços, nos ombros, porque na frenagem eu não tenho o poder da perna para travar a moto. Outra coisa é no seco, você tem que se mover na moto mais de um lado para o outro, e também quando você está em plena inclinação você está mais fora (da moto). Isso não entendo com a R1 (moto de rua que ele testou em Misano no início da semana), porque a R1 é mais normal, como a M1 no molhado. Mas com a M1 no seco você precisa ficar mais lá fora. Então, com estas condições, não há problema, mas para o seco, precisamos aguardar amanhã, esperando boas condições.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.