MotoGP – Comentários de sábado – Silverstone 2016

Valentino Rossi

Valentino Rossi

Cal Crutchlow (P1, LCR Honda): Eu olhei para o tempo da volta e vi que todos os outros foram talvez um pouco mais lentos, então eu parei de tomar muitos riscos. Eu passei em torno esperando para ver se alguém iria mais rápido, mas, em seguida, a chuva estava ficando pior. Eu vi alguns outros caras tendo acidentes e acho que assumi o risco no momento certo. Eu acho que em uma ou duas voltas estamos talvez um pouco mais fortes do que a nossa posição real, mas eu acho que com o pneu duro de corrida estamos apontando para os cinco primeiros. Acho que amanhã em uma corrida seca podemos ser competitivos e eu vou fazer o meu melhor para lutar na frente. Eu realmente aprecio a recepção que tive, e é tão bom ver tantas pessoas aqui para ver o que nós consideramos ser o melhor esporte do mundo.

Valentino Rossi (P2, Yamaha): Quando temos essas condições é sempre difícil, mas tivemos sorte por também estar molhado nos treinos livres para que pudéssemos melhorar a moto e fazer um melhor ajuste e equilíbrio. Eu não estava muito confiante, mas a moto melhorou muito, então eu me senti bem para a classificação e eu fui capaz de empurrar. Largar do segundo lugar é muito importante para a corrida de amanhã, mas agora temos que esperar pelas condições, porque no seco não estamos muito fortes. Portanto, agora temos que tentar ser fortes no seco. Agora nós temos uma noite para trabalhar, e espero que esteja seco na parte da manhã e na corrida, porque eu acho que a escolha de pneus ainda não está feita para muitos pilotos.

Marc Marquez (P5, Honda): Meu sentimento era muito bom tanto no seco como no molhado, mas nós implementamos uma pequena alteração para a configuração de chuva que não funcionou como esperado. Saí no Q2 e não podia sentir muito o pneu traseiro, nem tive a confiança que eu tive no TL4, mas eu decidi empurrar e tentar fazer uma boa volta. Quando eu estava prestes a fazer a próxima volta, no final, eu acabei falhando. No entanto, estou satisfeito porque, em geral, a sensação foi muito boa e nós só precisamos voltar para a configuração anterior amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.