MotoGP – Comentários de sábado – Sepang 2016

sábado, 29 de outubro de 2016 às 9:42
Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso (Ducati, P1): Todo treino tem sido um desafio, por causa da chuva, mas também o asfalto. A aderência é muito boa, mas há manchas molhadas na linha, e você não pode andar muito como você quer. E aqui, quando começa a chover é muito pesado… você tem que se adaptar a todas as condições e estou muito feliz com a maneira com que trabalhamos com a nossa estratégia – eu fui capaz de fazer um bom tempo de volta com o pneu mais duro e o macio. Minha estratégia era para ser non-stop e classificar com o pneu macio, e eu sabia que todo mundo estava com o duro, então eu pensei que talvez eu estivesse errado. Mas então eu decidi vir aos boxes um pouco tarde, e então eu só pude fazer algumas voltas rápidas com o pneu duro, mas foi o suficiente para a pole position. Esta manhã, no seco, não foi ótimo, mas neste fim de semana as condições são estranhas. Então, eu espero que nós possamos tentar melhorar a sensação de amanhã no warm up. Todo mundo quer correr no seco, mas somos competitivos no molhado.

Marc Marquez (Honda, P4): Hoje foi um bom dia; eu me sinto um pouco melhor do que ontem, graças aos médicos, e isso é importante. Estou gradualmente recuperando a força e tenho certeza que amanhã eu vou estar melhor ainda. Na parte da manhã, no seco, eu me senti bem. Na parte da tarde, como nós perdemos a sessão de ontem no molhado, nós sentimos um pouco. No entanto, no TL4 me senti muito bem, embora no Q2 eu ainda quisesse fazer melhor e por isso fizemos um par de alterações no acerto – que não acabaram funcionando como esperávamos. De qualquer forma eu acho que, em ambas as condições de seco e molhado, estamos prontos para lutar pelo pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.