MotoGP – Comentários de sábado – Misano 2017

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso

Maverick Viñales (Yamaha), P1: Hoje a moto estava realmente funcionando, especialmente no TL4, fiquei feliz com a moto. Então eu sabia que se eu estivesse andando bem, eu poderia tomar a pole. Em Silverstone montei agressivamente, mas aqui eu andei suave. A moto está melhorando a cada corrida e estou feliz, ainda temos espaço para melhorar. Eu estava tentando o pneu duro e olhando para as cinco voltas até o fim. Isso é importante, para estar pronto no final. Estou feliz com o ritmo da corrida, mas temos o warm up para dar mais um passo para que possamos lutar pela vitória. Espero que não chova. Mas chuva ou sem chuva, temos de ser fortes e competitivos. A abordagem é a mesma que em outras corridas. Nós somos quatro pilotos bastante próximos para que ele possa ser um grupo no início e quem escolher o pneu direito, poderia fazer a diferença. Será uma corrida difícil até o fim.

Andrea Dovizioso (Ducati), P2: É sempre bom ter pole, mas não era o que estava procurando. Estou surpreso ao assumir o segundo lugar, antes da fase de classificação, não me senti realmente bem, mas quando comecei com um novo pneu para a classificação me senti novamente bem e pensei que pudéssemos fazr um bom tempo. Meu objetivo eram as duas primeiras filas, de modo que foi ainda melhor. Estou feliz com isso. Eles têm um bom ritmo, mas podemos lutar. As condições com certeza serão diferentes hoje e todos terão que se adaptar. Nesta pista eu acho que a nova carenagem funciona bem e acho que podemos ser rápidos com ambos os pneus, mas acho que agora estou muito bem usando o melhor potencial do padrão e decidimos trabalhar com isso. Eu segui uma Ducati com a nova carenagem e em alguns lugares eles são mais rápidos, mas estou mais rápido em outros lugares. Vamos decidir dia a dia e correr de acordo com a corrida. Eu acho que tomamos a decisão certa e isso confirma isso. É difícil saber o quão competitivo será amanhã porque temos abordagens diferentes para os treinos, mas acho que será quem estará mais pronto para as novas condições e não para o ritmo atual. Todo mundo está tentando não cometer erros, essa é a chave para este Campeonato, mas temos que tentar o máximo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.