MotoGP – Comentários de sábado – Le Mans 2018

Marc Márquez

Johann Zarco (Tech3 Yamaha), P1: Talvez eu possa esperar uma vitória. Estou feliz que tenha sempre mais chance de pensar na vitória e hoje bater o recorde de volta e estar na pole position é um bom sinal. Em Le Mans, o mais positivo é dar passos positivos com a montagem de pneus novos e usados, por isso acho que amanhã se tivermos as mesmas condições, quente, pode ser uma oportunidade para ter o ritmo e pensar na vitória. Márquez é o cara forte no momento, mas podemos ver no momento que há muitos caras rápidos. Nós já sabemos os nomes desses caras, Marc, Dovi, Iannone está indo rápido, e também as duas Yamahas, as três Yamahas, eu e os dois caras da fábrica, eles são fortes. Além disso, Viñales com um pneu usado pode ter um ritmo forte e pensar na vitória amanhã. Eu já estou surpreso em ter grandes emoções com a pole position, então eu não quero pensar (sobre a corrida) demais. Amanhã, no caso de vitória, pode haver algumas lágrimas, veremos.

Marc Márquez (Honda), P1: Como vemos hoje, fizemos uma grande melhora em relação ao ano passado e estamos melhores. Mas nós não somos como nas outras pistas de corrida. Você só tem que ver que as outras Hondas estavam no Q1. Elas estão lutando e, em Jerez, as três Hondas estavam nas duas primeiras filas. Mas é sempre assim, em alguns circuitos você tem alguns altos e baixos, mas o mais importante é quando você sofre, tenta tirar o melhor. Até eu estou sofrendo mais do que em outros circuitos, estou lá lutando pela pole position, lutando pelo melhor ritmo, e isso é o mais importante. Mas para amanhã preciso de saber se o Johann… por alguma razão (Andrea) Dovizioso não está aqui (no top 3), mas é um dos mais rápidos, preciso de entender (o ritmo), terminar no pódio e chegamos a alguns circuitos de uma maneira melhor para nós.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.