MotoGP – Comentários de sábado – Jerez 2017

Marc Marquez

Marc Marquez

Dani Pedrosa, P1: Até agora tudo bem! Estou feliz, especialmente com a classificação porque faz muito tempo que tenho lutado, não sendo capaz de fazer bons tempos de volta, sempre na segunda ou terceira fila. Então a chave desta classificação hoje foi terminar na primeira fila. Depois do primeiro pneu eu estava feliz porque eu já estava em segundo e já era uma boa sensação, mas eu estava gostando e tinha uma boa sensação na moto então eu decidi ir para o segundo pneu… havia muita coisa acontecendo já no pitlane. Então, quando eu comecei, Marc começou comigo… ele estava me seguindo, então no meio da volta eu parei, ele parou também… eu olhei para ele e eu sabia que se eu melhorasse, ele poderia melhorar atrás de mim. Mas eu disse ‘Ok, eu vou aceitar o seu desafio e seguir’. Então fiquei feliz com a minha volta e eu consegui a pole, que é um sentimento especial por duas razões. Um para a minha equipe, e dois porque tem sido difícil nas classificações recentes estar na frente e competitivo.

Marc Marquez, P2: Estou muito feliz em segundo lugar, porque normalmente Jerez é uma pista onde eu luto, mas hoje eu me senti muito bem e confortável. Com o primeiro pneu eu fiz uma grande volta, e a estratégia foi usar três pneus. Mas então quando eu entrei eu vi Valentino e Maverick esperando, então quando eu vi Dani estava na frente eu o segui por duas ou três curvas para comparar onde ele estava mais rápido do que eu. Minha última volta foi difícil e felizmente eu evitei o acidente, mas eu gostei muito. Quando cheguei na curva 13 eu ainda estava pensando na anterior e eu não estava me concentrando. Mas eu estou feliz porque o sentimento é bom e é uma pista onde eu normalmente luto.

Cal Crutchlow, P3: Estive perdendo no último setor durante todo o fim de semana, mas estou muito feliz por estar na primeira fila, a segunda do ano, e foi muito bom terminar a primeira fila da Honda. A equipe tem trabalhado muito duro e neste fim de semana temos testado algumas coisas para a Honda, longas noites para os caras na garagem e não mudamos muito na configuração, mas estamos felizes em fazer isso e é um bom Trabalho a se ter – e somos rápidos ao mesmo tempo. Nós tentamos a maioria dos pneus e sabemos que o traseiro macio não vai durar na corrida. O duro vai durar, mas eu não sei se será rápido o suficiente. Se alguém pode fazê-lo funcionar, serão as Hondas. Isso é algo que temos de calcular esta noite, mas no geral é um dia positivo. Estar na primeira fila no seco em Jerez é bom, e estou ansioso para tentar ir com os rapazes amanhã e tentar desafiar para o pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.