MotoGP – Comentários de domingo – Yamaha – Motegi 2016

domingo, 16 de outubro de 2016 às 10:33
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Jorge Lorenzo, não terminou: Estou muito desapontado, porque eu cometi um erro. Tentei forçar demais quando a moto não estava funcionando bem com os pneus. Em Aragón, fizemos uma boa decisão com os pneus e desta vez foi o oposto. Nós escolhemos o pneu dianteiro errado, com o macio eu acho que eu teria feito uma corrida melhor, porque o meu pneu dianteiro nas primeiras voltas estava vibrando. Eu não tive um bom sentimento, é por isso que eu não poderia me manter com o ritmo de Márquez. Finalmente, porque Dovizioso foi chegando, eu forcei mais do que antes naquela curva e o pneu da frente não me deu qualquer apoio ou feedback e caí. É uma pena, porque eu acho que tinha o potencial para lutar pela vitória com o pneu dianteiro certo, mas era impossível hoje e nós perdemos uma grande oportunidade de estar em segundo lugar no campeonato. Quero parabenizar Márquez, porque ele não tem uma vantagem de sua moto este ano e ele foi o piloto mais consistente, de modo que ele merece este campeonato.

Valentino Rossi, não terminou: Primeiro de tudo, gostaria de dizer que eu estou bem, felizmente sem problemas. Por outro lado é uma pena, porque eu estava muito forte e eu tinha um bom ritmo. Infelizmente o meu início não foi fantástico e eu perdi uma posição para Márquez e Lorenzo. Depois disso, Márquez foi um pouco mais rápido do que eu para ultrapassar Lorenzo, eu perdi um pouco mais de tempo atrás dele, mas o ritmo era bom. Eu fui capaz de forçar muito para tentar pegar Márquez, mas infelizmente perdi a frente. Sinceramente, eu não senti nada indo para a curva de forma muito larga ou muito profunda, mas perdi a frente e logicamente eu cometi um erro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.