MotoGP – Comentários de domingo – Yamaha – Misano 2016

domingo, 11 de setembro de 2016 às 14:32
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi (P2): Eu acho que foi um bom fim de semana e nós trabalhamos bem com a moto. Fomos capazes de melhorar e fizemos a escolha do pneu certo para a corrida. Foi um bom começo, fiquei na frente e acelerei ao máximo – não foi fácil. Eu tinha ritmo para ficar lá, mas não para escapar. Foi difícil e exigente fisicamente. Pude fazer um grande ritmo, ficar em torno de um segundo à frente e controlar o ritmo, e volta a volta eu ficava mais e mais otimista sobre o fim, mas depois Pedrosa chegou… ele estava apenas mais rápido. Eu tentei resistir, mas ele chegou com sete voltas para o final. Eu tentei fazer uma volta atrás dele, no máximo, mas não era o meu ritmo ; ele era muito forte. Mas foi uma grande corrida e um muito bom fim de semana. Sobre o campeonato, é sempre bom bater Marc – porque você sabe que se você faz isso, você fez um trabalho muito bom.

Jorge Lorenzo (P3): Hoje foi o dia de Dani e ele tinha tudo perfeito. Ele pilotou incrivelmente. Ele realmente merecia esta vitória, porque ele lutou muito durante este período e tem sido um momento difícil. Eu tentei tudo na corrida para fechar a lacuna, mas hoje não foi o meu dia. Eles foram mais rápidos e eu só tenho que aceitar. Em algumas curvas eu tive alguns problemas, mas no final a moto estava funcionando muito bem. o pneu duro não era para nós, o médio foi bom, mas o macio não sabemos porque não o experimentamos. Talvez pudéssemos tê-lo usado no warm up. Valentino foi muito consistente e eu só precisava de um ou dois décimos a mais – por isso não pude ser muito feliz, mas eu não posso ficar muito desapontado porque eu estou no pódio e eu fiz o meu melhor hoje.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.