MotoGP – Comentários de domingo – Valencia 2017

domingo, 12 de novembro de 2017 às 17:00

Márquez & Dovizioso

Marc Márquez (Honda): Eu estava atrás de Zarco e consegui ser muito mais rápido. Mas eu disse OK, fique calmo. Quando cheguei a Zarco para tentar empurrar, porque senti que meu ritmo era melhor, fiquei um pouco assustado. Eu estava com medo de que Zarco (pudesse) forçar e ter algum contato. Eu decidi forçar nessa volta, mas eu forcei demais. Durante a corrida eu sempre estava tentando ficar calmo, tentando controlar a situação. Mas de repente eu digo, OK agora é hora de empurrar, porque eu me sentia realmente bem. Mas na curva 1, honestamente, perdi a concentração no ponto do freio, eu freei tarde demais e, você sabe, é o estilo de Márquez até o fim.

Andrea Dovizioso (Ducati): Estou feliz porque tentamos até o final, e estava aberto até 10 voltas até o fim. Melhoramos durante o fim de semana, mas não fomos rápidos o suficiente. Eu estava realmente no limite da primeira volta. No começo, queria superar o Jorge (Lorenzo), mas em algumas curvas eu estava mais lento, no final ele criou um bom ritmo. Era bom para mim segui-lo, eu poderia ficar com eles, mas estávamos no limite na corrida inteira. Nós dois cometemos um erro. Temos que ficar felizes, felizes com o campeonato. Não estamos surpresos com isso (erro de Márquez)! Esta é uma coisa padrão para Marc. Mas eu não tinha a velocidade para realmente atacar os pilotos na minha frente. Quando vi (o erro) disse ‘tudo bem’, mas eu estava completamente acabado. Tentei ainda mais, quando vi isso, mas já empurrei 100% até esse momento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.