MotoGP – Comentários de domingo – Mugello 2017

domingo, 4 de junho de 2017 às 14:04
Rossi e Vinales

Rossi e Vinales

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Foi um dia muito estranho para mim hoje porque não tinha potência, não fiz o warm up – felizmente não tivemos que tentar nada, porque a nossa situação antes era muito boa. Eu não tinha potência antes da corrida, então tive medo de perder potência na corrida. Mas a realidade foi que eu consegui andar rápido, e isso fez uma grande diferença para ficar atrás do Maverick – eu entendi seus aspectos positivos e os meus positivos, e a dez voltas até o fim, eu decidi superá-lo, mas sem estratégia – é melhor estar na frente, então paguei para ver. Mas então eu percebi que ninguém tinha uma margem para ser mais rápido, então eu estava me concentrando em meu ritmo, porque eu nem sabia se eu seria capaz de fazer dez voltas. Mas eu pude, e estar aqui com esse resultado, com a Ducati em Mugello… estive no pódio aqui no passado em segundo e eu estava chorando como Danilo (Petrucci) hoje! Mas estar no topo é algo diferente. E quando você não espera um resultado e o obtém, é muito bom. Gostaria de agradecer muitas pessoas – Ducati, fãs, minha equipe – em Le Mans tive problemas com a bomba e nos concentramos muito nisso, e funcionou. Não estou surpreso por estar no top quatro ou cinco do campeonato, estou sempre lá – eu sempre tento obter o máximo da minha moto. Mas o importante é ter a velocidade. Essa velocidade é o que tivemos neste fim de semana. Todos os fins de semana nos aproximamos positivamente no início – e então esperamos para ver.

Maverick Viñales (Yamaha), P2: Estou muito satisfeito com o segundo lugar porque hoje foi um dia difícil, depois do acidente na sexta-feira. Hoje, tentei, especialmente no início, empurrar, mas Dovizioso foi realmente forte hoje. Fiquei feliz com minha moto. Eu sou um piloto que sempre se prepara para as últimas seis ou sete voltas para forçar – mas também estou pensando no campeonato e hoje os vinte pontos são mais importantes. Em seguida, há Barcelona e estamos em um bom momento, temos muitas configurações no caso de não funcionar. Estamos realmente motivados, temos um bom nível e precisamos continuar assim e tomar tantos pontos quanto pudermos.

Valentino Rossi (Yamaha), P4: Eu sabia que a corrida de hoje seria mais difícil do que o habitual para mim. Enquanto estava na moto, eu andei bem e não tive dor, mas estava lutando um pouco e sabia que 23 voltas seriam longas e difíceis. Provei o meu melhor, fiz um começo perfeito e levei a corrida por algumas voltas, mas na verdade não consegui montar o caminho que eu gostaria. No final, eu tentei ficar perto dos pilotos na frente, mas eu não tinha potência para atacar Danilo. Gostaria muito de estar no pódio hoje, mas não havia nada que eu pudesse fazer. É um pouco decepcionante que eu não participe do pódio em Mugello, mas vendo onde eu estava há poucos dias, e o grande acidente que tive, foi um fim de semana positivo. Afinal, estar aqui e andar na frente de tantos fãs foi um “presente”. Agora temos apenas alguns dias antes da Catalunha, outra corrida importante, então vou tentar recuperar e estar em perfeita forma em Barcelona.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.