MotoGP – Comentários de domingo – Misano 2018

Andrea Dovizioso, Marc Marquez e Jorge Lorenzo

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Depois do warm up me senti bem e sabia que a minha velocidade era tão boa como a dos meus concorrentes, mas com estes pneus na MotoGP, às vezes não é suficiente nesta situação. Eu estava muito focado para fazer isso. Eu sabia como Jorge queria começar a liderar e empurrar. Ele não pressionou tanto no começo, talvez para salvar o pneu, eu não sei. Então eu o ultrapassei e tentei salvar o pneu e jogar com os pilotos atrás de mim. Tentei entender a velocidade e como eu estava confortável para empurrar, quando eu empurro e quando eu desacelero. Eu fiz 1min32s6, mas eu realmente não assumi o risco máximo. Então eu entendi que nós tínhamos uma chance de ganhar hoje. Mas no final, Jorge tentou me pegar e quando ele é forte no final ele é muito, muito rápido, então eu tive que empurrar de novo, mas eu não queria cometer um erro, porque acho que todo mundo estava no limite com os pneus. A aderência na corrida foi muito, muito baixa em comparação com os treinos e você não pode ser agressivo. Então eu corro alguns riscos e acho que na mesma volta ele caiu, eu fiz 1min32s8 e quando eu fiz isso eu sabia que era o suficiente para pará-lo, eu tinha que minimizar os riscos. Eu tenho uma sensação muito boa. Nós trabalhamos muito bem no teste e do teste eu sabia que tinha uma chance de lutar e durante o fim de semana as condições eram completamente diferentes, mas éramos bons para entender o que temos que fazer, trabalhando os pequenos detalhes. Mas é muito bom sentir o que senti durante a corrida. Consegui ser suave e manter uma boa volta. A moto funcionou melhor que no ano passado. Estou muito feliz por isso e pelo futuro. Ganhar aqui era algo que eu realmente queria, no passado com a Ducati eu lutei muito aqui e é muito importante para a Ducati vencer aqui. Foi muito importante vencer hoje.

Marc Marquez (Honda), P2: Estamos muito felizes com este pódio porque sabíamos que nesta pista a Ducati seria muito rápida e na verdade eles eram! Eles testaram aqui e nós não, mas nós lutamos muito e chegamos muito perto. Eu tive um bom começo e depois levou algum tempo para trazer os pneus até a temperatura. Fechei a pequena lacuna para a frente, mas depois vi que Dovi estava muito forte hoje, então coloquei o segundo lugar como alvo. Eu estava atrás do Jorge, mas ele era mais rápido que eu. Eu continuei empurrando e empurrando para ver se eu era capaz de fazer um movimento na última volta e depois ele caiu. Nós pegamos o segundo significado que saímos daqui com uma vantagem de 67 pontos no campeonato, o que é muito importante. Estou feliz, sinto-me confortável na moto e estou pronto para me preparar para Aragón, que é uma pista que gosto muito.

Jorge Lorenzo (Ducati), P17: Foi mais sobre ter que usar dois pneus médios, do que normalmente não gosto, especialmente na frente. Eu não tinha aderência no lado. Eu não tinha boa aderência no meio do pneu da frente e também atrás para parar a moto. Isso me fez parar a moto usando muito freio a corrida toda. Escolher este pneu me fez ter muitos problemas durante toda a corrida. Com pneus mais macios, acho que teria algo mais para Dovi e Marc. Mas com os pneus médios, o ritmo foi muito semelhante para os três pilotos. Eu acho que especialmente na segunda parte da corrida, ambos os pilotos da Ducati tinham mais do que o Marc. Mas Marc tinha o meu pneu para se manter lá, especialmente na última parte da corrida, quando eu estava empurrando e eu tinha mais confiança. Eu estava indo para 1min32s, porque antes eu não me sentia muito confortável, eu tinha 1min33s1, 1min33s. Mas houve estas duas situações, a obrigação de escolher dois pneus médios não me fez rápido hoje, e também a luta com Marc. Faltou apenas um grau a mais de ângulo de inclinação, a frente não suportou a minha frenagem. Então eu acho que foi isso, a impossibilidade de escolher o pneu dianteiro macio que me fez bater hoje e não ir rápido.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.