MotoGP – Comentários de domingo – Ducati – Aragón 2018

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso, P2: Estou muito feliz com o quanto melhoramos, desde o ano passado, este é o ponto. Infelizmente não conseguimos vencer, tentamos até a última volta. Mas temos que estudar e analisar a realidade, e fizemos um bom passo, um grande passo. Também nesta corrida, podemos aprender algo para o futuro e é muito, muito positivo. Eu pude ficar com Marc até o final. Eu esperava ver Marc lutando no final, mas ele estava andando muito bem. Nas curvas à direita, ele estava perdendo muito pelo pneu que tinha, mas nas curvas à esquerda ele estava melhor, então eu realmente não podia lutar com ele. Eu tive algumas lutas, mas não tive força suficiente. Então, o segundo lugar está tudo bem e é importante para o futuro melhorar novamente, o que aprendemos neste fim de semana. Mas temos que ficar muito, muito felizes, desde o primeiro treino até a corrida, nossa velocidade foi realmente muito boa.

Jorge Lorenzo: Do ​​lado de fora [parece que] eu entrei rápido demais, inclinei-me demais e entrei muito na parte suja [da pista], por isso caí. Pelo que eu vivi, pelo que eu experimentei, eu entrei na linha normal na curva como nos últimos sete anos em Aragón, mas vejo o Marc indo para o lado interno muito agressivo, não fazendo a curva, porque vimos onde ela termina em verde [escape], e quando ele viu que eu estava lá, ele tentou não me deixar passar na curva. Eu não tinha nenhuma opção senão ir para a parte suja, e porque nós estávamos muito largos e os outros pilotos estavam chegando, eu não queria perder cinco ou seis posições, eu tinha que abrir o acelerador. Obviamente eu não esperava que a traseira ficasse assim, senão eu não abriria o acelerador assim, eu colocaria a moto em linha reta e sairia da pista. Mas eu não tinha mais opções. Em Misano, o acidente foi completamente minha culpa. Desta vez Marc destruiu a minha corrida, destruiu o meu pé, destruiu a minha grande possibilidade de vencer e provavelmente também a corrida da Tailândia. Eu acho que Marc não é novo nesse tipo de ação: ele não se importa com outros pilotos e sabe muito bem disso.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.