MotoGP – Comentários de domingo – Brno 2016

domingo, 21 de agosto de 2016 às 13:28
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Cal Crutchlow (LCR Honda, P1): A maior emoção que eu tive foi há três semanas, quando Willow nasceu – hoje é o melhor dia da minha carreira. Mas eu estou realmente muito satisfeito pela minha equipe. Nós trabalhamos duro para isso e eu assumi a aposta. Muitas outras pessoas não fizeram e, no que me toca, eles todos erraram! Eu não sei por que se você escolhe uma opção mais dura de pneu você não escolhe a outra também. Mas de qualquer maneira, nós fizemos o melhor trabalho hoje e eu estou muito contente pela equipe. Eu destruí uma moto ontem e não deixei o circuito até a meia-noite – por isso foi uma boa maneira de reembolsá-los hoje. Eu quase caí na Curva 10, quando eu mudei da sexta para a quinta marcha, mas uma vez que eu soube que Valentino não estava chegado – ninguém na verdade – eu só andei e não corri riscos. Não me interpretem mal – ganhar a corrida é incrível, mas eu tive o melhor presente algumas semanas atrás.

Valentino Rossi (Yamaha, P2): No começo eu estava desesperado porque pensei que cometi um erro. Mas depois? A cada volta o pneu traseiro mais duro vinha melhor e foi uma corrida muito longa. Você tem que se concentrar e não cometer nenhum erro. Foi uma grande corrida e estou muito feliz por estes 20 pontos, porque agora eu estou em segundo no campeonato e eu acho que hoje fizemos um bom trabalho. E nós fizemos a escolha certa no pneu traseiro. Infelizmente, não escolhemos o duro na frente, isso foi porque na manhã eu já não tinha uma boa sensação com o macio. Eu não fui tão valente como Cal.

Marc Marquez (Honda, P3): Hoje não tivemos a melhor estratégia e a melhor escolha de pneus, e foi completamente minha decisão porque eu esperava uma corrida normal. Eu achei que aqui a pista iria secar muito rápido, mas talvez a umidade a manteve molhada, era impossível usar pneus slicks. Quando me dei conta, a cerca de dez voltas para o final, que iríamos ficar com pneus de chuva, tentei gerir os pneus e estava olhando para as partes molhadas na pista. Quando vi Crutchlow e Rossi passando vi a linha no pneu e eles tinham o duro – então eu disse ok, vou esquecê-los, porque eles têm mais aderência. Então eu me concentrei nas duas Ducatis para tentar controlá-las, e, em seguida, a quatro voltas do final, ataquei pelo pódio. Então, hoje, dada a escolha de pneus, é um bom resultado. A coisa mais importante para mim é que eu me sinto forte no seco e no molhado – em todas as condições – e isso é bom para o campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.