MotoGP – Comentários de domingo – Assen 2018

Valentino Rossi

Marc Márquez (Honda), P1: Foi uma corrida louca, cheia de adrenalina – esse sentimento é uma das razões pelas quais fazemos esse esporte! Ontem, eu estava esperando algo assim, mas nada como realmente foi! Nós éramos um grupo selvagem, todos lutando contra todos; Acho que todos nós fizemos contato com outra pessoa em algum momento. Nós tivemos que atacar e defender, atacar e defender. Nós tivemos muitos “grandes momentos” e arriscamos bater. Foi louco! Era impossível definir a melhor estratégia, impossível fazer planos, então decidi apenas lutar e ver o que poderíamos fazer no final. Nas últimas três voltas dei tudo, independentemente dos pneus, independentemente do campeonato. Eu estava tentando reduzir o grupo porque quando você está lutando pelo título, você quer o menor número possível de pilotos na frente, mas foi difícil. Só quando vi que tinha mais de um segundo e meio de vantagem antes da última volta, pensei: ok, já conseguimos, vamos terminar esta volta. Foi uma vitória importante e 25 pontos muito importantes, mas precisamos continuar, continuar pressionando e manter esse mesmo nível.

Valentino Rossi (Yamaha), P5: Foi uma corrida louca. Fiquei tão feliz por estar lá, na frente, porque foi emocionante toda a corrida, mas estou triste porque acho que tinha potencial para chegar ao pódio. O problema foi que no começo eu fui muito azarado com Lorenzo, Lorenzo tocou o meio-fio e perdeu a frente a uma velocidade muito alta. Eu já estava acelerando, mas eu peguei ele de um jeito bom, e nós não batemos, então isso foi muito bom. Depois, durante a corrida, foi muito difícil e eu tentei controlar a degradação do pneu, porque eu tinha a opção suave na traseira, então eu sabia que no final poderia estar muito no limite. A cinco voltas do fim tentei atacar, estava bem, porque estava em segundo lugar, ao lutar com o Dovizioso, ele tentou me ultrapassar na primeira curva, mas chegou um pouco atrasado, por isso, infelizmente, tivemos de sair da pista. Perdemos muito tempo, especialmente eu. Acho que eu e o Dovi tínhamos potencial para chegar ao pódio e assim chegamos apenas em quarto e quinto lugar.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.