MotoGP – Comentários de domingo – Aragón 2016

domingo, 25 de setembro de 2016 às 14:49
Lorenzo e Marquez

Lorenzo e Marquez

Marc Márquez (Honda, P1): Depois do warm up tudo parecia sob controle, mas você sabe, em corridas, e este ano especialmente, os sentimentos que você tem sobre a pista mudam. Eu saí no circuito e foi difícil encontrar a mesma sensação que tive nos treinos – mas eu decidi empurrar desde o início e, em seguida, eu tive um grande momento na curva 7. Então eu disse, “ok, calma”, e, em seguida, passo a passo alcancei Valentino. Quando o passei, eu fiquei calmo por uma volta e depois abri diferença. É uma vitória importante porque desde a Áustria e a Alemanha não temos sido capazes de ganhar novamente no seco. Aqui foi um grande ponto no calendário para atacar e vencer. É uma boa vantagem, mas temos que manter o foco porque bater é muito fácil – agora vamos para a Ásia e é um dos pontos mais difíceis da temporada. Sabemos que em alguns circuitos vamos lutar mais e em outros menos, mas precisamos manter a calma.

Jorge Lorenzo (Yamaha, P2): Às vezes algo negativo cria uma coisa positiva, e hoje o acidente me fez dar duas voltas de aquecimento para testar as duas motos, porque queríamos verificar a moto que bateu. Eu senti tudo bem quando eu testei a primeira moto com o pneu duro, e quando eu testei a segunda moto com o macio eu não senti o mesmo. No grid é difícil escolher nestas situações, no último minuto, mas meu instinto do acidente me fez capaz de fazer esta corrida e finalmente, acabei em uma ótima posição porque esperávamos terminar entre sexto ou sétimo – e, finalmente, ficamos em segundo e não muito longe do vencedor.

Valentino Rossi (Yamaha, P3): O início da corrida foi muito divertido, uma grande batalha e eu gostei. Eu vi aquele momento de Márquez na curva 7 e eu esperava que seu pneu dianteiro tivesse problemas… então, quando eu estava na frente, eu tinha bom ritmo e tentei empurrar ao máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. Nós trabalhamos durante todo o fim de semana para tentar ser mais fortes na segunda metade da corrida, mas infelizmente não deu certo como queríamos. Lorenzo foi mais forte do que eu na segunda metade da corrida. Eu pude acompanhá-lo e queria lutar até a última volta, mas cometi um erro nos freios e cortei a curva. Mas estes são pontos importantes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.