MotoGP – Clavícula fraturada tira Espargaro do GP da Áustria

Pol Espargaro

Pol Espargaro, da KTM, não vai participar da etapa austríaca da MotoGP neste fim de semana após fraturar a clavícula em um acidente em Brno.

Espargaro não disputou o GP da República Tcheca no último domingo depois de sua queda no warm-up.

Após ser constatada uma fratura na clavícula esquerda no hospital, o espanhol passou por exames adicionais em Barcelona, onde foi decidido que a lesão não exigiria cirurgia. No entanto, ele não poderá correr no GP da Áustria.

“Pol foi examinado em Barcelona na segunda-feira de manhã e tivemos a notícia positiva de que ele não precisaria de cirurgia para o que é apenas uma fissura, e não uma fratura completa de sua clavícula”, declarou Mike Leitner, diretor da equipe KTM.

“Também não houve danos em outros ossos ou em sua coluna. Ele passará por outro exame nesta semana quando o inchaço diminuir”.

“Pol precisa descansar, e teremos de continuar avaliando e controlando sua situação porque ele tem muita dor no pescoço. Ele ficará no hospital até o fim da semana, portanto certamente não disputará o GP da Áustria em Spielberg”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.