MotoGP – Circuito de Gales faz nova tentativa em busca de financiamento

Circuito de Gales

Circuito de Gales

Os organizadores do Circuito de Gales submeteram uma nova proposta de financiamento ao Governo do País de Gales, o que poderá levar à construção da futura casa da MotoGP na Grã-Bretanha a partir deste ano.

O projeto, revelado pela primeira vez em 2011, garantiu a permissão para comprar terras em Ebbw Vale, no condado de Blaenau Gwent, em novembro de 2015, mas recebeu um grande revés em abril passado, quando o governo confirmou que não o apoiaria nos termos iniciais, forçando os proprietários de volta para a prancheta.

O Circuito de Gales assinou um contrato de cinco anos para sediar a MotoGP no Reino Unido entre 2015 e 2019, com uma opção por mais cinco anos. No entanto, Silverstone – que quer manter a corrida – entrou para ficar no calendário até pelo menos o GP deste ano.

Em julho de 2016, o membro da Assembleia do País de Gales e Secretário do Gabinete de Economia e Infraestrutura, Ken Skates, esclareceu que, para considerar uma ajuda para financiar o projeto, o Circuito de Gales precisava garantir financiamento do setor privado para 50% do projeto, assumindo 50% do risco.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, Skates disse que a empresa responsável pela construção do circuito apresentou um novo acordo que inclui os nomes dos investidores privados e que eles afirmam que cumprirão os critérios estabelecidos em julho.

O Governo de Gales irá agora avaliar a nova proposta antes de dar ao circuito a luz verde. A meta mais otimista é de aprontar o autódromo para estrear em 2018.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.