MotoGP – Chuva cancela etapa de Silverstone

MotoGP

O diretor de corridas da MotoGP, Mike Webb, culpou o recém-recapeado asfalto de Silverstone após o GP da Inglaterra ter sido cancelado, após repetidos atrasos no domingo, depois de a chuva ter tornado as condições demasiado perigosas para os pilotos.

Tendo tentado se antecipar ao mau tempo e ficarem frustrados com a chuva persistente, os organizadores realizaram uma inspeção de pista às 3h da tarde e esperavam que a corrida começasse até às 17h. No entanto, as poças de água parada acumuladas na pista, que foi recapeada em fevereiro, significaram que a corrida foi cancelada sem a opção de mantê-la na segunda-feira.

“Tivemos vários anos de experiência aqui em condições muito úmidas recentemente com a superfície antiga e pudemos realizar corridas”, disse Webb. “Este ano, com a nova superfície, é a primeira vez que encontramos muita água parada em locais críticos na pista. Então, sim, é um resultado direto da superfície da pista”.

“A equipe fez um esforço incrível durante todo o final de semana para tentar tornar a pista segura e, até o último minuto, eles ainda estavam trabalhando, mas infelizmente não conseguimos enfrentar a natureza”, finalizou.

O chefe de equipe da Repsol Honda, Alberto Puig, acrescentou: “Não é um dia fácil para ninguém, isso está claro. Não é um bom dia para os fãs, os organizadores, as equipes, os pilotos. Mas você não pode ir contra a natureza, e esta é a história”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.