Moto GP – Stoner promete não correr no Japão; decisão ainda em julho

domingo, 17 de julho de 2011 às 13:35

c_stoner.01

Casey Stoner (Honda) promete que não irá para o Japão disputar a etapa de Motegi, em outubro. O piloto australiano teme os efeitos da radiação nas cercanias do autódromo, oriundas ainda do terremoto e do tsunami ocorridos no país asiático no começo do ano.

“Eu não vou”, disse o piloto da Honda, que atualmente lidera o campeonato. “Tenho certeza de que a maioria dos pilotos tem a mesma opinião. Essa é a minha decisão e eu acho que cabe aos organizadores descobrir o que vai acontecer. Nós já discutimos isso (na equipe Honda), mas não completamente porque as pessoas estão à espera de coisas diferentes. Eles sabem a minha posição agora. Eu não vou, independente de qualquer coisa, o que não significa que não estão apoiando o Japão”.

“A situação não está clara, mas a maioria dos pilotos não quer ir. Por isso estamos considerando as possibilidades”, afirmou Dani Pedrosa, também da Honda.

Jorge Lorenzo (Yamaha), que já disse que não estava convencido sobre a segurança em Motegi, e que não confia nas informações fornecidas pelos governos, disse que sua mente não foi alterada. “Esta é uma decisão de muito tempo e eu tenho a mesma posição. Eu já tomei minha decisão”.

Segundo a Dorna, promotora da Moto GP, uma decisão final sobre a etapa japonesa será tomada até o dia 31 de julho.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.