Moto GP – Spies: Yamaha perdeu a confiança em mim

sábado, 5 de janeiro de 2013 às 9:35
Ben Spies

Ben Spies

Ben Spies afirma que deixou a Yamaha após um de seus empregadores lhe ter dito que a equipe tinha perdido a confiança nele. O norte-americano anunciou em julho passado que estava deixando a escuderia, e em 2013 estará na nova equipe satélite da Ducati na Moto GP.

Em uma coluna para a revista norte-americana Cycle, Spies disse que o momento crucial com a Yamaha foi quando ele estava sofrendo com uma intoxicação alimentar em Mugello. “A Yamaha ficou na Itália para testar no dia seguinte ao GP, mas eu não participei. Mal podia me mover, eu não podia fazer nada”, escreveu.

“Um funcionário sênior da Yamaha me disse que eles investiram muito dinheiro em mim, e que eu não iria a Laguna Seca se não estivesse 100%. Então, ele acrescentou que eles haviam perdido a confiança em mim. Foi nesse momento em que eu decidi que não estaria na Yamaha em 2013. Tenho um monte de amigos lá, mas quando alguém fala com você assim, você perde o respeito”, completou.

Spies, vencedor de um GP em 2011, teve uma péssima segunda temporada na Yamaha, sem um pódio sequer e ficando em décimo no campeonato, ganho pelo seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. Ele sofreu uma série de falhas mecânicas e perdeu as etapas finais devido a uma lesão.

“Depois que o meu motor explodiu enquanto eu estava em segundo em Indianapolis, eu pensei que queria deixar a Moto GP”, disse Spies. “Comecei a prestar atenção no Mundial de Superbike, onde fui muito bem. Eu comecei a pensar muito e, finalmente, concluí que não alcancei a minha plenitude na Moto GP”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.