Moto GP – Simoncelli teve traumas na cabeça, pescoço e peito

domingo, 23 de outubro de 2011 às 12:41

MotoGP11-MSimoncelli-615
Marco Simoncelli morreu após sofrer traumas múltiplos na cabeça, pescoço e peito, segundo confirmou o diretor médico da Moto GP. Michele Macchiagodena disse que o piloto da Gresini Honda estava inconsciente quando a equipe médica chegou a ele no circuito.

O italiano caiu e foi posteriormente atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi na segunda volta da etapa da Malásia, que foi cancelada. Os médicos tentaram reanimar o piloto durante 45 minutos na ambulância e no centro médico, mas foram incapazes de salvar a sua vida.

“Devido ao acidente durante a corrida, no qual ele foi atingido por outros pilotos, ele sofreu traumas muito grandes na cabeça, no pescoço e no peito”, relatou Macchiagodena. “Quando a nossa equipe médica chegou, ele estava inconsciente. Na ambulância, fizemos tentativas de ressuscitação cardíaca e pulmonar”.

“Imediatamente, no centro médico, ele foi entubado, e foi possível evacuar e colocar um pouco de sangue para fora do tórax. As tentativas prosseguiram por 45 minutos, e seguiriam enquanto pensássemos que fosse possível. Infelizmente não foi possível ajudá-lo e às 16h56 locais tínhamos a declarar que ele estava morto”, completou.

Diretor de corrida, Paul Butler disse que o acidente será investigado, mas em outra ocasião. “Os nossos sentimentos vão para a sua família. Queremos mostrar todo o respeito possível por eles”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.