Moto GP – Relembre as últimas provas em Sachsenring

d_pedrosa.22010: PEDROSA VENCE, ROSSI RETORNA E DE PUNIET SE MACHUCA

Dani Pedrosa (Honda) surpreendeu o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha) e foi o vencedor, tendo liderado desde o começo uma corrida interrompida por um acidente no qual Randy de Puniet (LCR Honda) teve a perna quebrada. Casey Stoner (Ducati) completou o pódio em terceiro. Valentino Rossi (Yamaha) foi o grande destaque da prova. O italiano retornou seis semanas depois de ter fraturado a perna direita, mas mostrou-se bastante competitivo e chegou em quarto.

2009: ROSSI SUPERA LORENZO

Valentino Rossi (Yamaha) largou na pole position e se manteve em primeiro após a largada. Mas isso não significa que ele teve vida fácil, já que foi fortemente desafiado por Casey Stoner (Ducati) na primeira metade da corrida e por Jorge Lorenzo (Yamaha) na segunda, chegando a perder a liderança para ambos.

2008: STONER VENCE NA CHUVA

Sorte e competência na encharcada pista de Sachsenring foram os fatores preponderantes para mais uma vitória de Casey Stoner na MotoGP. O pole position Stoner caiu para quarto após a largada, mas em uma volta já estava em segundo. O líder era Dani Pedrosa (HRC), segundo no grid, que consolidou a sua posição e cada vez mais aumentava a vantagem. No entanto, no começo da sexta volta, o piloto espanhol perdeu o controle e foi ao chão no final da reta. Stoner assumiu a ponta e se manteve até o final.

2007: PEDROSA VENCEU FÁCIL

De forma incontestável, Daniel Pedrosa (HRC) foi o vencedor do GP da Alemanha, em Sachsenring. O piloto espanhol, que partiu em segundo, assumiu a ponta após a largada e liderou de ponta a ponta, praticamente sem sofrer ameaças.

2006: ROSSI CONQUISTOU VITÓRIA EMOCIONANTE

Valentino Rossi venceu o GP da Alemanha e passou a ocupar o segundo lugar na tabela de Classificação do Campeonato. O italiano liderou o pelotão da frente com quatro pilotos que tinham a possibilidade de vencer a prova. Marco Melandri da Fortuna Honda correu com a clavícula quebrada e não conseguiu concretizar o ataque a Rossi já na linha de chegada. Os pilotos da Repsol Honda Nicky Hayden e Dani Pedrosa lutaram entre si, assim como Rossi e Melandri ao longo de toda a corrida.

2005: ROSSI APROVEITOU ERRO DE GIBERNAU E VENCEU PELA 76ª VEZ EM SUA CARREIRA

Valentino Rossi (Gauloises Yamaha) somou em Sachsenring sua oitava vitória na temporada 2005 e a 76º de sua carreira. A corrida foi interrompida na quinta volta pela bandeira vermelha, devido ao acidente com o piloto americano John Hopkins (Suzuki Racing). Na segunda parte da corrida, Sete Gibernau largou muito bem da segunda fila, para assumir a liderança na terceira volta, ficando à frente de Rossi, que já havia ultrapassado Nicky Hayden na volta anterior. O espanhol liderou a corrida até a última volta, mas estava sendo pressionado por Rossi, o que o fez perder a trajetória na primeira curva.

2004: A VEZ DE MAX BIAGGI

Max Biaggi (Camel Honda) venceu o GP da Alemanha em 2004 completando as 30 voltas com o tempo de 42min39s, a uma velocidade media de 156 km/h. Na largada, Biaggi manteve a condição de pole position e cruzou a primeira volta na frente, seguido por Valentino Rossi (Yamaha), Kenny Roberts (Suzuki Grand Prix) e Sete Gibernau (Telefonica Movistar Honda MotoGP). O espanhol caiu na nona volta, e a disputa ficou entre Biaggi e Rossi, que tomou a ponta na 17a. volta, mas perdeu-a de novo cinco giros depois.

2003: VITÓRIA DE GIBERNAU

Em uma corrida muito disputada, com uma chegada emocionante, Sete Gibernau (Telefônica Movistar Honda) venceu o GP da Alemanha completando as 30 voltas com o tempo de 42min39s180. Foi a quinta vitória de sua carreira e a quarta deste ano, superando assim em duelo particular Valentino Rossi (Repsol Honda).Os dois realizaram um duelo volta a volta, sendo que no último giro Rossi conseguiu superar o piloto espanhol a duas curvas do final, mas Gibernau reagiu e retomou a liderança pouco antes da linha de chegada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.