Moto GP – Pneus para 2016 são testados em Sepang

sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 10:45

Colin Edwards testando os novos pneus

A Michelin iniciou a temporada de testes da Moto GP no Circuito Internacional de Sepang com um dia de trabalho. A fabricante francesa de pneus vai regressar em 2016 após sete anos de ausência, e já planejou atarefada temporada de testes para garantir que a futura estreia decorra sem problemas.

O teste de hoje em Sepang envolveu todas as fábricas do paddock, incluindo Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia e Suzuki. Colin Edwards e Katsuyuki Nakasuga testaram pela Yamaha, Hiroshi Aoyama pela Honda, Randy de Puniet pela Suzuki, Michele Pirro pela Ducati e Michael Laverty pela Aprilia.

Com o tamanho da roda aumentando para 17 polegadas, os pilotos de testes terão que trabalhar não apenas na avaliação dos pneus, mas também nas características da moto com as novas rodas. Assim sendo, o processo ao longo de todo o ano vai envolver o acerto das máquinas para o novo tamanho de roda, reduzindo a seleção de pneus e produzindo a distribuição final de pneumáticos.

E enquanto os pilotos de testes brilham hoje, todos os pilotos de Moto GP vão ter o primeiro contato com os pneus Michelin no segundo teste de Sepang, dentro de duas semanas. Depois haverá mais um dia de ensaios após o teste do Catar, seguindo-se um total de nove testes programados 2015 com os pilotos de testes das fábricas – um deles incluirá novamente todo o grid da categoria máxima.

Piero Taramasso, diretor de esportes motorizados em duas rodas da Michelin, comentou: “Quando fazemos um teste como hoje, trazemos sete frontais diferentes e quatro a cinco pneus traseiros. Assim, usamos os pilotos de testes para uma primeira seleção e depois, quando optamos pelo melhor, usamos os pilotos oficiais”.

“Se respeitarmos o plano penso que no meio da temporada, em julho, saberemos todos os compostos que necessitaremos para as pistas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.