Moto GP – Pilotos não querem etapa japonesa em 2011

domingo, 5 de junho de 2011 às 11:44

j_lorenzo.2A maioria dos pilotos quer que a etapa japonesa em Motegi seja cancelada neste ano. O evento foi reagendado de abril para outubro em virtude do terremoto e do tsunami que atingiram o país, mas o maior temor dos competidores é em relação aos danos nucleares oriundos da radiação da usina nuclear de Fukushima.

“Eu não estava muito convencido a ir para o Japão, e ainda não estou. Eu não confio no governo, não só no japonês, mas em todos, quando dizem que estará tudo bem. Eu acho que 99% dos pilotos não estão muito animados em ir para lá. Eu tentei falar com o Valentino (Rossi) porque ele tem o poder forte na comissão de segurança, e se algum pilotos fortes decidirem não ir para lá, acho que será difícil para a organização realizar a corrida”, disse Jorge Lorenzo (Yamaha).

“Os organizadores dizem que a corrida será realizada. Eu acho que muitas pessoas estão assustadas com a situação. Eu acho que a melhor maneira é esperar dois ou três meses para entender como a situação evolui, e nós vamos ver”, afirmou Rossi (Ducati).

“Com toda a situação nuclear é difícil saber em quem acreditar e coisas assim. A minha opinião é que corrida de moto é a coisa mais sem importância para o Japão agora, e talvez todo esse tempo e esforço possam ser gastos para se fazer algo melhor. Na minha opinião, eu acho que não devemos ir”, declarou Casey Stoner (Honda).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.