Moto GP – Márquez forçou pilotos da Yamaha a reagirem em 2015

Marc Marquez e Jorge Lorenzo

Marc Márquez forçou Jorge Lorenzo e Valentino Rossi a evoluírem para a temporada 2015 da Moto GP, avalia o diretor-gerente da equipe Yamaha, Lin Jarvis. O piloto da Honda começou sua carreira com dois títulos, mas foi apenas terceiro na classificação deste ano, atrás da dupla da Yamaha.

Embora o pacote de 2015 da Honda tenha se revelado menos compatível ao estilo de pilotagem agressivo de Márquez, Jarvis também avalia que Rossi e Lorenzo entraram no ano melhor preparados depois de terem sido massacrados pelo rival mais jovem em 2014.

“Uma das coisas que me impressionou foi como ambos os nossos pilotos abordadaram esta temporada”, disse Jarvis. “Márquez nos massacrou no início do ano passado. Isso causou uma reação no lado técnico, com nossos engenheiros de desenvolvimento buscando novas soluções, e os nossos pilotos entenderam que para vencer Márquez eles teriam que estar muito concentrados, treinados e dedicados’.

Com Márquez propenso a voltar mais forte da sua experiência de 2015, Jarvis acredita que o próximo ano vai ser mais difícil ainda. “Vai ser muito difícil e uma intensa competição no próximo ano”, opinou ele.

“No passado, quando tivemos Valentino e Jorge juntos, vencemos três títulos em sequência. Não foi fácil, mas conseguimos fazê-lo. Temos a melhor equipe e os melhores engenheiros do mundo, e vamos trabalhar muito para repetir no próximo ano”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.