Moto GP – Marc Márquez espera manter ritmo no segundo teste

sábado, 14 de fevereiro de 2015 às 9:54

Marc Marquez

O bicampeão de Moto GP, Marc Márquez, começou 2015 no mesmo ponto em que terminou 2014 – no topo das tabelas de tempos. O espanhol começou a pré-temporada de 2015 em excelente forma, preparando-se para defender a coroa pelo segundo ano consecutivo. Após três dias de trabalho intenso, o piloto da Honda concluiu o último dia de trabalho com a volta mais rápida no circuito de Sepang, na Malásia. O espanhol voltou a demonstrar que ele e a Honda RC213V serão difíceis de bater este ano.

Como foi a primeira simulação de corrida do ano?
“A verdade é que correu muito bem. Optei por ir para a pista quando as temperaturas estavam mais altas, pelas 14h30, porque essas são condições mais próximas de um GP. É difícil comparar com outros pilotos porque todos escolheram alturas diferentes para saírem, mas correu muito bem. Conseguimos recolher muitos dados para os engenheiros da Honda e testamos diferentes mapeamentos do motor que me ajudaram a compreender muitas coisas. Fazer uma simulação de corrida sozinho é um pouco mais aborrecido do que uma corrida; é duro, mas não estamos no limite. Vamos tentar melhorar ainda mais a nova moto porque acreditamos que ainda há espaço para isso, mas estamos muito contentes com a base que temos e penso que há potencial para mais um bom ano.”

A volta mais rápida que estabeleu na manhã de sexta-feira foi a mais rápida da história aqui com uma moto. Encontrou um atalho na pista?
“Apenas fiz uma volta muito boa. Quando vi que tinha andado em 1min58s foi um momento especial. Não foi uma volta perfeita porque acho que isso não existe, e até tinha um pneu novo para voltar à pista outra vez. Mas quando vi o tempo nem sequer voltei a tentar porque não obtemos mais informações por andarmos mais rápido nestes testes.

No ano passado perdeu o segundo teste devido a lesão. É seu objetivo para este ano chegar à primeira corrida com mais tranquilidade?
“Sim, é claramente o objetivo. No ano passado, depois do primeiro teste, tinha terminado bem e estava tudo perfeito – como este ano, em que me senti muito confortável. Mas nunca se sabe, podemos nos ferir em qualquer altura, então o meu plano é manter a calma; continuar a treinar e tentar estar ainda mais preparado para quando chegar o segundo teste.”

Este ano a apresentação da equipe foi na Indonésia, algo de diferente para você desde que se juntou à Honda. Como foi a recepção por parte dos fãs asiáticos?
“Já tinha estado naquela região algumas vezes, na Indonésia e na Tailândia, e é uma grande surpresa a paixão que têm pela Moto GP lá. Não dá para imaginar o quanto as pessoas gostam do esporte, como apoiam os pilotos e como vivem as corridas de motos. Creio que merecem um circuito lá.”

Como está depois deste primeiro teste?
“Os primeiros três dias de testes são os mais difíceis, mas me sinto muito bem. Estive fisicamente bem na simulação de corrida. Vi alguns pontos em que ainda não estou 100% em termos de forma, então vou trabalhar para melhorar isso.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.