Moto GP – Lorenzo prefere aguardar novos testes para medir nova Yamaha

domingo, 9 de fevereiro de 2014 às 9:05

Lorenzo e a Yamaha de 2014

Piloto da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo completou o terceiro e último dia do primeiro teste oficial de Moto GP de 2014 na terceira posição da tabela de tempos de Sepang. O espanhol fez bons progressos durante a sessão, replicando quase a 100% as sensações da moto de 2013 enquanto conseguiu reduzir ao mesmo tempo o combustível necessário para respeitar os novos limites de 2014. Lorenzo terminou o último dia de trabalho a apenas 0s333 da frente.

“Penso que melhoramos muito o tempo por volta em relação a quarta-feira, mas não fiz uma volta perfeita. Talvez com pneus mais macios fosse capaz de andar em 1min59s5 ou 59s6”, comentou. “O objetivo não era melhorar o tempo numa volta, mas sim o ritmo de corrida, o que conseguimos. Quando tentamos a simulação de corrida em condições quentes detectamos alguns problemas que não esperávamos, por isso o ritmo não foi tão bom como queríamos”.

“Só testamos numa pista, e logo numa que tradicionalmente não é favorável à Yamaha, então temos que ver o que acontece no próximo teste na Malásia e em outras pistas. A evolução é muito grande, por isso estou muito contente. Conseguir sensações semelhantes às do ano passado com menos combustível é muito bom”, concluiu Lorenzo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.