Moto GP – Lorenzo não se intimida com fãs de Rossi

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo diz que aprendeu a não se intimidar com a enorme popularidade global de Valentino Rossi, seu companheiro de equipe na Yamaha. O piloto espanhol sofre inclusive vaias em algumas corridas, algo que poderá se agravar após a árdua disputa que deu a ele o título da Moto GP em 2015, com Marc Márquez (Honda) tendo se envolvido na briga interna nas duas últimas provas.

“Cada pessoa no mundo está lutando contra o mundo”, disse Lorenzo. “Valentino, com sua carreira, personalidade e tudo o que ele ganhou, ganhou mais quantidade de fãs do que nós. E esses fãs fazem muito barulho, porque há muitos deles e eles querem apoiar o seu piloto de uma maneira diferente”.

“Não é nada para me preocupar. Eu fico bem com o meu povo. Ouvir pessoas fazendo barulho não muda a minha vida, a minha felicidade ou o meu trabalho”, prosseguiu o espanhol, que se sente apoiado pela Yamaha.

“Eu me sinto protegido e apoiado pela Yamaha sempre, desde quando eu cheguei com eles em 2008. Eu sempre tive uma boa moto e do mesmo material, mesmo quando Valentino era o principal piloto da Yamaha nos primeiros anos. Todo casamento tem seus momentos de desacordo, mas meu objetivo e meu sonho é me aposentar sem mudar de equipe”, comentou.

“Agora eu estou alcançando meu objetivo de ser uma lenda da Yamaha com este terceiro título mundial. Eu sou campeão mundial cinco vezes, três na Moto GP, igualando lendas como Wayne Rainey, meu amigo Kenny Roberts Sr, e no mundo do automobilismo Ayrton Senna. É incrível a sensação e temos que apreciá-la ao máximo, porque são momentos muito difíceis de se alcançar”, concluiu Lorenzo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.