Moto GP – Lorenzo comemora segundo lugar na última volta

j_lorenzo.2Jorge Lorenzo passou as 30 voltas da corrida em Sachsenring na luta na frente do pelotão com o líder do campeonato Casey Stoner e o também piloto Honda Dani Pedrosa. Depois de ter mantido o segundo posto do grid, o piloto da Yamaha passou Stoner a 17 voltas do final. Mas com o passar das voltas Lorenzo cedeu a passagem primeiro a Pedrosa e depois a Stoner antes de recuperar com impressionante ultrapassagem na última curva para garantir, em cima da linha de chegada, o segundo lugar.

Ao negar o segundo posto a Stoner, Lorenzo aproximou-se da liderança do campeonato, estando agora a 15 pontos da frente e com um total de 153 antes de Laguna Seca.

“Estou muito contente! Foi uma corrida fantástica. No meio da corrida fiquei muito cansado na mão esquerda, não sabia se ia ter forças para continuar a puxar até o final. Depois o Casey freou muito a duas curvas do fim e tirei partido disso, acelerei fundo na última curva e dei tudo. Foi um milagre ter passado! Esta corrida é muito importante e estamos muito orgulhosos com o resultado. Tenho de agradecer à equipe Yamaha que trabalhou muito para me dar uma moto rápida durante todo o fim-de-semana, foram fantásticos”, comentou Lorenzo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.