Moto GP – Lorenzo aponta Márquez como favorito em 2015

sábado, 31 de janeiro de 2015 às 9:37

Yamaha YZR-M1 de 2015

Jorge Lorenzo insistiu, na apresentação da Yamaha para 2015, que o bicampeão do mundo Marc Márquez (Honda) é, mais uma vez, o homem a ser batido nesta temporada da Moto GP. O espanhol falou sobre a campanha deste ano e os testes de pré-temporada que têm início na próxima semana.

O ano passado começou com muitas dificuldades, como está neste ano?
“Creio que estou em muito melhor forma. Fisicamente estou mais forte graças aos treinos, isto porque nos concentramos nas melhores sessões de trabalho e não tive que ser operado, como em 2014. Até andar com a moto e ver como está prefiro ser cauteloso e ver o que acontece.”

O que mudou na preparação para este ano em comparação com 2014?
“Bem, no ano passado decidi trocar de treinador porque as coisas não estavam correndo como queria. Agora encontrei o equilíbrio com o meu novo treinador da Argentina e tenho estado trabalhando de forma consciente para esta temporada, então espero melhorar e não cometer os erros do ano passado.”

Todos os anos é um novo desafio, um novo sonho que surge. O que espera desta temporada?
“Bem, como costumo dizer, não posso adivinhar o futuro; é incerto para todos, em particular no esporte e no motociclismo, onde nunca se sabe o que pode acontecer. É claro que você pode se preparar bem e ter mais opções para conseguir um grande resultado do que se não fizer uma boa preparação, mas no final das contas são muitos os fatores. No ano passado a moto melhorou muito e na segunda parte da temporada consegui pódios. Se continuarmos a melhorar e se as outras fábricas não derem tantos passos em frente penso que podemos começar mais fortes. Nunca se sabe se para vencer é o suficiente, mas estar pelo menos de forma consistente no pódio significará que terminará o campeonato entre os da frente.”

Que garantias lhe deu a Yamaha sobre uma moto mais competitiva?
“Não sabemos muito enquanto não começarmos o primeiro teste do ano. Não sabemos a que nível a M1 estará em Sepang, mas estou certo de que os nossos engenheiros trabalharam arduamente para a tornarem muito rápida! Já sei que não devo esperar melhorias de um segundo por volta, mas estou muito otimista.”

Na segunda metade de 2014 esteve no pódio com regularidade. Sente-se outra vez um forte candidato ao título este ano?
“No ano passado é claro que não fui, isto porque nunca estive lá nas primeiras corridas por causa dos erros. Prefiro não assumir o papel de favorito, porque desta vez não o sou. Penso que o resultado no final do ano esteve em linha com a forma como a temporada correu. Creio que o Márquez deverá ser o favorito e depois o Valentino. Eu e o Dani estamos atrás até prova em contrário.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.