Moto GP – Le Mans tem contrato prorrogado até 2021

domingo, 18 de maio de 2014 às 7:30

Valentino Rossi em Le Mans

Na véspera da 15ª edição consecutiva do GP da França no circuito de Le Mans, Claude Michy, promotor do evento, e os detentores dos direitos do campeonato do mundo de Moto GP, a Dorna Sports SL, anunciaram que vão extender a parceria por mais cinco anos, de 2017 a 2021.

O Grande Prêmio da França, em Le Mans, é uma das mais longas tradições dos GPs e do calendário da Moto GP – Le Mans foi usado pela primeira vez para um GP em 1969, quando a corrida de 500cc foi ganha por Giacomo Agostini, e o traçado tem sido usado para a Moto GP nos últimos 14 anos, desde 2000, sem interrupções.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports SL, reuniu-se com Claude e Philibert Michy para chegar a um acordo sobre o novo contrato, para garantir que o GP da França continue no calendário até 2021.

Claude e Philibert Michy afirmaram: “O GP da França é um evento internacional muito importante no calendário desportivo francês e a nossa colaboração próxima com a Dorna Sports é fundamental para que seja um sucesso, então é com satisfação que garantimos o futuro da etapa francesa no campeonato do mundo”.

“Temos uma grande relação com o Claude Michy e a PHA e o GP da França tem aumentado o seu sucesso de forma estável neste lendário traçado de Le Mans”, disse Ezpeleta. “É um prazer continuar a trabalhar com o Claude até 2021 e manter um GP fundamental no calendário”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.