Moto GP – Jorge Lorenzo passou por nova cirurgia neste sábado

sábado, 13 de julho de 2013 às 13:41

Jorge Lorenzo

Após a queda de sexta-feira em Sachsenring, na qual dobrou a placa de titânio colocada na sua clavícula esquerda, Jorge Lorenzo foi alvo de mais uma operação. O espanhol fraturou a clavícula esquerda na quinta-feira de treinos em Assen, há apenas duas semanas, regressando para Barcelona logo depois, onde lhe foram colocados oito parafusos e uma placa.

Na Alemanha, na sexta-feira, a placa foi danificada depois do piloto da Yamaha ter sido projetado da moto na saída da Curva 10. Impedido de correr neste fim de semana, ele foi operado no Hospital Geral da Catalunha na manhã deste sábado.

“Em resultado do trauma sofrido no acidente de ontem, a fratura original sofreu pequena deslocação que requereu nova cirurgia para fechar os espaços e reduzir a fratura através do método osteossintético e com nova placa”, explicou o Dr. Joaquin Rodriguez, cirurgião que fez a operação.

“A nova placa necessitou de dez parafusos, mais um parafuso inter-fragmentário. Depois, necessitamos retirar algum osso da pélvis, que foi misturado com osso seco. Colocamos este implante na clavícula para simular a criação de calo e ajudar a acelerar a consolidação do osso. A equipe médica envolvida no Hospital Geral de Barcelona, Sant Cugat del Vallés, contou com Joaquin Rodriguez, Marc Cots e Anna Carreras, com os anestesistas Angela Verde e Eric Alvarez e com os instrumentistas Cristina Gil e Laia Torrens. A operação durou duas horas”, finalizou.

Ainda não está confirmado se Lorenzo vai, ou não, alinhar na nona etapa da temporada, a ser disputada em Laguna Seca na próxima semana. Neste momento ele ocupa o segundo posto no campeonato, logo atrás de Dani Pedrosa, da Honda, que também se lesionou na clavícula esquerda nesta manhã de sábado na Alemanha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.