Moto GP – Gresini apoia a decisão da Aprilia de antecipar retorno

Aprilia MotoGP de 2015

O diretor esportivo da nova equipa de fábrica da Aprilia, Fausto Gresini, fala dos desafios do regresso à Moto GP em 2015. A Aprilia Racing Team Gresini regressa ao topo do competição em duas rodas um ano antes do previsto para desenvolver a RS-GP, tudo num esforço de a tornar competitiva para a temporada de 2016.

“O Grupo Piaggio deu-nos uma oportunidade que não podíamos recusar; trabalhar em contato direto com um construtor com grande número de troféus conquistados. Esta emocionante aventura, que traz a Aprilia de volta ao topo do motociclismo mundial e que marca o início de importante novo capítulo para a Gresini Racing, está sendo apresentada agora, mas é um projeto no qual já trabalhamos há uns meses”, comentou Gresini.

“Queremos estar o melhor preparados possível para um desafio que promete ser difícil, mas emocionante ao mesmo tempo. Afinal de contas, não consigo imaginar algo mais estimulante para uma pessoa como eu que vive a paixão das corridas. Concordo 100% com a decisão da Aprilia de antecipar o regresso em um ano. Correr contra adversários que já estão muito competitivos é, sem dúvida, uma tarefa difícil, mas é também a forma mais rápida de desenvolvimento”, prosseguiu ele.

“Também podemos contar com dois pilotos experientes que conhecemos bem. Este é outro fator que nos vai ajudar a crescer ainda mais. Esta colaboração com a Aprilia abre novas possibilidades tecnológicas para nós. Vai ser muito interessante avaliar as inovações técnicas disponíveis em cada GP e ver os progressos que estamos fazendo, o resultado de todo o esforço da equipe”, concluiu o diretor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.