Moto GP – Etapa da Austrália terá troca obrigatória de motos

sábado, 19 de outubro de 2013 às 12:41

Moto GP

Pela primeira vez na história da Moto GP, os pilotos terão que fazer uma troca obrigatória de motos no GP da Austrália de domingo. Com a nova distância de corrida de 26 voltas, todos os pilotos vão ter que trocar de moto durante a corrida.

A troca surge na sequência de um anúncio da direção de provas após a classificação de sábado, com a Bridgestone tendo anunciado que não consegue garantir a segurança dos pneus slicks traseiros além de 14 voltas.

Assim, foi decidido fazer as seguintes alterações na corrida da Moto GP no interesse da segurança:

1. A distância da corrida será de 26 voltas (inicialmente estavam previstas 27).

2. Todos os pilotos terão que entrar nos boxes e trocar para a segunda moto com pneus novos pelo menos uma vez durante a corrida.

3. Nenhum piloto pode fazer mais do que 14 voltas com qualquer pneu slick traseiro. Isto significa que a troca de moto/pneu antes da 12ª volta implica segunda troca de moto/pneu para terminar a corrida.

4. O pilotos em máquinas de “fábrica” e “satélite” têm que usar a opção de pneu “duro” (B51DR). A Bridgestone vai distribuir pneus extras.

5. Os pilotos em máquinas CRT terão que usar a opção de pneu “duro” (B50DR). A Bridgestone vai distribuir pneus extras.

6. A zona de limite de velocidade do pit lane será aumentada à entrada e saída e o percurso de saída para regresso à pista e será marcado por linha branca na zona de escape; cruzar esta linha enquanto se regressa à pista vindo do pit lane resultará em penalização.

EB - www.autoracing.com.br

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