Moto GP – Dovizioso fala sobre novos desafios na Ducati

domingo, 20 de janeiro de 2013 às 9:52
Andrea Dovizioso e Nicky Hayden

Andrea Dovizioso e Nicky Hayden

Andrea Dovizioso foi apresentado nesta semana como novo piloto oficial da Ducati, substituindo Valentino Rossi. O italiano, oriundo da Tech 3 Yamaha, não teve muita sorte nos primeiros testes com a Desmosedici, sendo vítima de mau tempo em Valencia e debatendo-se depois com antiga lesão no pescoço no ensaio de Jerez no final do ano passado.

“Tenho uma micro-hérnia no pescoço, entre a vértebra C5 e a C6. Tive alguns problemas no Rally de Monza e em Jerez de la Frontera na primeira curva, onde a hérnia bloqueou. Estou bem, apesar de ainda ter a micro fractura. Vou ser alvo de mais alguns tratamentos, mas estarei pronto para a Malásia. A minha primeira impressão da moto, contudo, foi boa. Depois de tudo o que me foi dito esperava uma moto totalmente impossível de pilotar, mas não foi assim. Em Jerez o problema do pescoço me fez parar, mas agora com seis dias na Malásia haverá tempo para compreender a Ducati”, disse Dovizioso.

“O objetivo é simples. Temos que trabalhar para reduzir a diferença. Escolhi este desafio porque sei que posso me dar bem. Tenho de conhecer a todos, mas é um projeto a longo prazo e a primeira corrida será pouco focada nos resultados. Cada moto tem a sua filosofia própria e temos que encontrar todos os pontos positivos da Desmosedici. Muito vai depender do que temos de mudar”, prosseguiu ele.

“Ocupar o lugar do Valentino é muito especial, mas o fato dele não ter feito muito com a moto ajuda. O Nicky (Hayden, seu novo companheiro de equipe) foi sempre um piloto calmo e correto. Temos um caráter muito semelhante e se houver desejo de trabalhar em conjunto e colaborar, serei o primeiro a compartilhar informação com ele. Ele é uma boa pessoa e não há muitos pilotos desses no mundo”, finalizou Dovi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.