Moto GP – Confira um perfil de Marco Simoncelli, morto na Malásia

domingo, 23 de outubro de 2011 às 9:30

Marco Simoncelli nasceu em 20 de maio de 1987, em Cattolica. Era uma estrela em potencial da Motovelocidade. O piloto italiano estava apenas em sua segunda temporada na Moto GP, competindo pela equipe Gresini Honda.

Antigo campeão europeu de 125cc, o piloto italiano venceu corridas e foi piloto de ponta no mundial de 125cc durante três anos, até estrear nas 250cc em 2006. Ele passou quatro temporadas na equipe Gilera, cujo auge foi em 2008 quando ele foi campeão após superar Alvaro Bautista.

Após mais uma temporada nas 250cc, Simoncelli estreou na Moto GP em 2010 já pela Gresini. Para este ano, conseguiu uma moto oficial da Honda, e aproveitou bem a vantagem para se posicionar sempre entre os primeiros colocados.

O italiano fez suas primeiras pole positions nas etapas da Catalunha e de Assen (Holanda). No entanto, os resultados em corrida não eram os mesmos, já que ele comumente se envolvia em confusões com outros pilotos e era alvo de críticas.

Após uma fase ruim, Simoncelli conseguiu seu primeiro pódio com um terceiro lugar em Brno (República Tcheca). Seu melhor resultado foi uma segunda posição na semana passada, na etapa de Phillip Island (Austrália).

Já tinha contrato assinado com a Gresini para 2012, e seguiria com uma moto de última especificação da Honda à disposição. Infelizmente, o acidente fatal sofrido na segunda volta da etapa da Malásia interrompe os seus planos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.