Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – Phillip Island 2012

domingo, 28 de outubro de 2012 às 10:08

Casey StonerCasey Stoner, vencedor: Era muito importante para mim vencer uma corrida antes do final da temporada e estou muito contente por estar aqui, em casa, perante um grande público. A minha maior preocupação era estar fisicamente apto outra vez e competitivo para esta corrida, mas conseguimos e tínhamos algo a mais que os outros todos; foi um dia perfeito para dizer adeus aqui. Estava muito nervoso antes do início da corrida, mas as condições estavam fantásticas para uma prova em Phillip Island! Quando soube que faltavam apenas algumas voltas e que tinha uma grande vantagem, comecei a olhar para o público e foi fantástico ver todos me apoiando, fiquei muito orgulhoso por ser australiano. Dou os parabéns ao Jorge (Lorenzo), ele fez uma temporada quase perfeita ao terminar em primeiro ou segundo quando foi possível, e só estou desapontado por não ter estado na luta pelo campeonato, mas cometi os meus próprios erros e as coisas são assim. Lamento o que aconteceu ao Dani – vi-o cair à minha frente – mas ele hoje tinha que acelerar e dar tudo para vencer a corrida e manter vivas as esperanças do título. Foi um pequeno erro, fácil de cometer nesta curva, e tenho muita pena dele. Obrigado a todos por terem vindo mostrar o seu apoio!

Dani Pedrosa, não terminou: É uma sensação triste, mais que apenas desilusão; acelerei o mais forte que pude; fiz o que tinha de fazer e não lamento nada na minha pilotagem, especialmente nesta temporada. Sinto-me muito orgulhoso da minha equipe e do meu desempenho ao longo do ano. Penso que após o que aconteceu em Misano mostramos uma atitude, capacidade e potência muito boas. Por isso, há alguma tristeza por ter estado mais perto do que nunca do título, mas também estou orgulhoso com o que atingimos. No que toca à queda, senti algumas vibrações e perdi a frente; talvez o pneu também não estivesse suficientemente quente, mas é assim. Parabéns ao Casey pela sexta vitória em casa e ao Lorenzo porque ele mereceu ser o campeão, assim como o Marc Márquez na Moto2.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.