Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – Jerez 2013

domingo, 5 de maio de 2013 às 15:17

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa, 1º colocado: Foi uma bela corrida. Consegui andar bem com a moto, mesmo com as dificuldades provocadas pelos pneus estarem mesmo no limite. Não podia puxar muito por causa disso, o que me obrigou a andar com cuidado. Consegui manter boa vantagem durante a corrida e conquistar esta vitória em casa. Foi fantástico, especialmente com todos os fãs nas arquibancadas; este ano tivemos muita gente vendo este Grande Prêmio. Também quero dizer “Feliz Dia das Mães” à minha mãe e obrigado a toda a equipe – foi um grande dia!

Marc Márquez, 2º colocado: Fizemos uma corrida muito, muito boa. Dei 100% durante toda a corrida, nunca desisti e fiz tudo para estar sempre perto do Jorge (Lorenzo) para tentar o ataque nas últimas voltas. Na última volta estava mais perto. Tentei passá-lo, mas alarguei a trajetória. Contudo, tinha visto muitos vídeos da última curva – do Valentino (Rossi), Pedrosa e outros – e sabia que era possível passar ali. Aprendi com eles. Lamento pelo Jorge porque nunca queremos isso (uma colisão), mas penso que o mais importante é que ambos terminamos a corrida e foi uma última volta muito boa para os fãs. De início disse a mim próprio que terminaria em terceiro. Pensei que ele ia fechar a porta um pouco mais do que fez, mas vi que acabou abrindo, então tentei passá-lo. Quando vi, naqueles últimos metros, que talvez fosse tocar nele, larguei um pouco o freio para garantir que o toque fosse um pouco mais suave. O mais importante é que ambos terminamos e espero que a nossa relação esteja melhor dentro de alguns dias. Se alguém me tivesse feito isto… certeza que estaria zangado – não pelo momento, mas porque tinha perdido um lugar no pódio. Compreendo isso, mas de todas as forças pedi desculpas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.